sábado, 27 de novembro de 2010

Imogen Heap

Visto que as vozes femininas têm estado em maioria até agora aqui no blog, vou continuar com elas.
Agora deixamos os Estados Unidos que têm predominado nos últimos posts e atravessamos o oceano Atlântico até ao Reino Unido para vos falar de outra voz espectacular,  Imogen Heap.
Imogen Heap à semelhança de Shara Worden, também se iniciou muito cedo na música, aprendendo a tocar vários instrumentos e também engenharia de som, o que mais tarde se vem a revelar uma mais valia nas suas criações.
Em meados dos anos 90 do século passado, Imogen Heap trabalha como colaboradora numa banda de nome "Acacia" onde conhece Guy Sigsworth com quem trabalhará mais tarde na banda/duo "Frou Frou", entretanto assina um contrato com a editora Almo Sounds e lança o seu primeiro trabalho a solo "iMegaphone" em 1998.
Infelizmente a editora acaba e ela fica sem editora durante uma série de anos.
Apesar de estar sem editora, Imogen Heap continua a trabalhar e a escrever músicas e canções para o seu próximo albúm.
No ano de 2002, Guy Sigsworth surge com o projecto "Frou Frou" e os dois gravam um disco e uma série de singles mas que não obtem o sucesso desejado e o projecto termina com apenas esse albúm lançado.
Com o fim do projecto "Frou Frou", Imogen Heap dedica-se de "corpo e alma" ao seu novo albúm a solo, que acabará por sair em 2005 com o nome de "Speak For Yourself" que sendo inicialmente distribuido pela sua própria editora a Megaphonic, é depois de atingir um grande sucesso de vendas tanto físicas como on-line na Inglaterra,  renegociado para ser distribuido nos E.U.A. e no resto do mundo por outras grandes editoras.
Em Agosto de 2009 sai o seu terceiro albúm de originais, "Ellipse" que é também um grande sucesso de vendas.
No espaço entre o lançamento do segundo e terceiro albúm, Imogen Heap faz várias músicas para servirem de banda sonora em vários filmes de cinema como por exemplo "As Crónicas de Narnia" e em séries televisivas como "7 Palmos de Terra" ou "Mentes Criminosas".
Imogen Heap também está bastante envolvida em causas sociais, como o Tibete ou os problemas ecológicos.
A sua música é uma mistura de Indie Rock com electrónica, mas é harmoniosa e bem estruturada, com letras consistentes e interessantes.
Para última informação Imogen Heap vai dar dois concertos em Portugal, o primeiro é dia 28 Nov na Aula Magna em Lisboa e o seguinte, 29 Nov no Hard Club no Porto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário