segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sara Serpa



Apesar de hoje não ser domingo, vou fazer à mesma um post sobre Jazz.
Vou falar de uma voz que já é considerada como uma das melhores a nível internacional e que pertence à Sara Serpa.
Sara Serpa, começou muito nova na música, iniciou-se aos sete anos a aprender a tocar piano, depois entrou para o conservatório de Lisboa aos onze onde estudou piano e canto. Mais tarde, já durante o periodo da Universidade ela entra para a escola de Jazz do Hot Club de Portugal. Mesmo assim a sua vontade de aprender e melhorar a sua técnica fê-la ir para os Estados Unidos onde frequentou como bolseira nas prestigiadas escolas de Jazz; Berklee College of Music e o New England Conservatory of Music em Boston onde tirou o seu mestrado e teve excelentes músicos de Jazz como professores como por exemplo Ran Blake e Danilo Perez.
Para além de cantora Sara Serpa é também compositora e tem feito grandes trabalhos que são ao mesmo tempo muito cuidados, mas inovadores e de uma grande complexidade. Não é de estranhar que com este conjunto de qualidades, Sara Serpa tenha "chamado" até si grandes nomes do Jazz para tocarem com ela e acompanha-la nos seus trabalhos.
Exemplo disso é o seu último álbum com o pianista Ran Blake, "Camera Obscura" que foi considerado como o melhor álbum de Jazz nacional de 2010 e trouxe com isso a consagração definitiva de Sara Serpa. 



http://www.saraserpa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário